Pão de milho feito em casa. é um alimento muito popular em todo o mundo e é consumido em diversas formas e variações.
O pão de milho é uma dessas variações, muito popular em alguns países, especialmente no Brasil.
Se você quer experimentar uma receita diferente e deliciosa, este artigo irá te ensinar como fazer um pão de milho caseiro fácil e saboroso.
Ingredientes para o Pão de milho feito em casa
1 xícara de chá de leite morno
1/2 xícara de chá de açúcar
1 pacote de fermento biológico seco
1/2 xícara de chá de óleo
2 ovos
1 lata de milho verde escorrido
500g de farinha de trigo
1 colher de sopa de sal
Modo de preparo do Pão de milho feito em casa
Primeiramente em um recipiente, então misture o leite morno, o fermento e o açúcar.
Assim mexa bem e deixe descansar por cerca de 10 minutos ou até que comece a espumar.
Em seguida em outro recipiente, misture o óleo, os ovos e o milho verde escorrido.
Logo após adicione a mistura de leite e fermento à mistura de óleo e ovos e mexa bem.
Então acrescente o sal e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, assim mexendo bem até obter uma massa lisa e homogênea.
Em seguida coloque a massa em uma superfície enfarinhada e sove bem por cerca de 10 minutos.
Assim deixe a massa descansar por cerca de 1 hora ou até que dobre de tamanho.
Logo após preaqueça o forno a 180 graus.
Então modele o pão no formato desejado e coloque em uma forma untada com óleo e farinha de trigo.
Por fim leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que esteja dourado e assado por completo.
Conclusão da receita
Este pão de milho é uma ótima opção para quem quer variar no café da manhã ou lanche da tarde. Ele é fácil de fazer e tem um sabor único e delicioso. Além disso, é uma opção mais saudável do que alguns pães industrializados, já que não contém conservantes ou aditivos químicos. Experimente esta receita em casa e surpreenda sua família e amigos com um pão caseiro delicioso!
Curiosidades sobre a receita
Primeiramente milho é um dos alimentos mais populares do mundo e é consumido em diversas formas, como em receitas doces e salgadas, como pipoca, polenta, tortillas, dentre outras. Então lém de ser uma fonte de alimento, o milho também tem uma série de curiosidades interessantes que muitas pessoas desconhecem. Neste artigo, vamos compartilhar algumas das curiosidades mais fascinantes sobre o milho.
Origem do milho
O milho é originário da América Central e foi domesticado há mais de 7 mil anos pelos povos indígenas da região. A partir daí, o milho se espalhou por todo o continente americano e depois para outras partes do mundo, como a Europa e a África.
Diversidade de tipos
Existem mais de 3.000 tipos diferentes de milho em todo o mundo, cada um com suas próprias características e sabores. Algumas variedades de milho são usadas principalmente para fazer pipoca, enquanto outras são usadas para fazer farinha ou óleo de milho.
Pão de milho
O pão de milho é um dos alimentos mais populares no sul dos Estados Unidos e em muitos países da América Latina. É feito com farinha de milho e geralmente tem uma textura mais densa e uma crosta crocante.
Pipoca
A pipoca é um dos lanches mais populares em todo o mundo e é feita a partir de grãos de milho especiais que estouram quando aquecidos. Acredita-se que os povos indígenas da América Central foram os primeiros a descobrir a pipoca.
Cor do milho
O milho pode ter várias cores, desde o amarelo brilhante até o vermelho escuro e o preto. A cor do milho é determinada pelos pigmentos presentes em sua camada externa.
Uso na culinária
O milho é usado em uma grande variedade de pratos, desde salgados como tacos e tortillas até doces como pudim de milho e sorvete de milho.
Veja também Brownie de Chocolate delicioso
Cultura indígena
Os povos indígenas da América Central consideravam o milho uma parte fundamental de sua cultura e religião. Eles acreditavam que o milho era um presente dos deuses e realizavam cerimônias e rituais para agradecer a colheita.
Transgênico
O milho é uma das culturas mais comumente geneticamente modificadas no mundo. Os cientistas modificam o milho para torná-lo resistente a pragas e doenças, bem como para aumentar seu valor nutricional.
Nutrientes
Então o milho é uma excelente fonte de nutrientes, incluindo fibras, proteínas, vitaminas e minerais. Pois ele também é rico em antioxidantes e outros compostos que ajudam a prevenir doenças.
Animal de estimação
Assim o milho é usado como alimento para muitos animais de estimação, como cães, gatos e pássaros. No entanto, o milho não deve ser a única fonte de alimento para esses animais, pois eles precisam de uma dieta equilibrada para se manterem saudáveis.